terça-feira, 11 de setembro de 2007

O Canadá

O Canadá não passa de um país capitalista que vende os seus programas de imigração para os ricos dos países subdesenvolvidos, excluindo assim os mais pobres, independentemente dos méritos destes.

Capitalisticamente, a imigração canadense é difundido com uma boa intensidade na mídia brasileira, de modo que o Canadá seja vendido como um país que possui boas ofertas de empregos, excelente qualidade de vida, entre outras coisas. A propaganda estimula a vontade de imigrar nas pessoas que passam por necessidades básicas, mas, por mais contraditório que possa parecer, o programa de imigração está destinado somente as pessoas de alto padrão financeiro. Quando um brasileiro pobre vai atrás da governo canadense para imigrar, ele recebe um NÃO bem veemente.

Mesmo com uma escassez altíssima de mão de obra, incluindo as menos qualificadas, na província de Alberta, egoisticamente o Canadá não dá oportunidade às pessoas de baixa renda de países subdesenvolvidos, pois como tudo que é capitalista, o pobre não tem direito de consumir o que é bom! Esses trabalhos são destinados a filhos de ricos que buscam intercâmbios.

Pouco importa para o Canadá a inteligência, a capacidade, a determinação e o potencial do pobre que quer imigrar, pois, no que tange aos países subdesenvolvidos, para o Canadá vale, mais do que tudo, aquela velha idéia "O pobre não tem vez".

Nenhum comentário: